sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jogadores de futebol sabem dos seus limites? #NeymarFacts


O acesso rápido à fama deixa jogadores sem limites, um dos principais motivos para isso, segundo especialistas, é a adulação e a falta de estrutura emocional o que acaba levando aos atletas acreditarem que podem fazer o que quiserem.

         A maioria dos jogadores vem de uma vida pobre e a passagem para uma nova realidade acaba sendo meteórica. Num dia, são jovens que passam necessidades, até fome, em categorias de base a espera de uma oportunidade no profissional de algum clube grande; no outro, adultos , que em meio a milhões conseguem ter uma carreira profissional, passando a ter um mundo “maravilhoso” aos seus pés, rodeado de carrões, mulheres e dinheiro. Essa ascensão social repentina, porém, está, sim, sujeita a turbulências e que na maioria das vezes os jogadores não estão preparados para ela.

Um dos assuntos que tem mais movimentado as rodas esportivas é a situação do Neymar. Não podemos negar que ele é um craque, tem um talento incontestável. Mas o que não devemos fazer é tratá-lo como “o tal” e colocarmos no mesmo patamar do que o Pelé. O sucesso repentino está de fato mexendo com cabeça dele.

Especulações sobre a vida dele sempre vão existir, a mídia tem papel fundamental nessa parte, o que algumas vezes passa a exagerar.

O fato que não podemos esquecer é de que ele tem 18 anos e tem tudo ao seu dispor, mas mimá-lo já é de mais. Já tivemos e temos vários “jogadores problemas” como, Romário, Edmundo e Adriano o que não queremos é ter outro. Tudo tem limite.