quarta-feira, 1 de junho de 2011

Será que agora vai?


Há pouco tempo atrás, uma denúncia da BBC, tornou público que o ex- presidente da CBF, João Havelange, e o atual, Ricardo Teixeira, receberam propina da FIFA. Mas, após investigação na Suíça, Teixeira e Havelange tiveram que devolver o dinheiro, em troca de não serem desmascarados. Porém, a FIFA decidiu arquivar as denúncias de corrupção, com a afirmação de que foi por falta de provas que justifique a acusação.

Na entrevista que deu À ESPN BRASIL, o jornalista responsável pela reportagem da BBC, Andrew Jennings, indagou: “quando os governantes brasileiros irão dar um basta?” e afirmou que o que está acontecendo para o país é uma vergonha.

Com o processo arquivado, até então, Teixeira teria se livrado de mais uma acusação (lembrando que ele já foi acusado e teve que depor em algumas CPI’s). Mas, pelo que parece essa história não vai terminar por ai, após a reportagem o senador Álvaro Dias, um dos maiores opositores de Teixeira no Congresso nacional, disse que o o presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro não tem moral para estar a frente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil e ainda defende o rompimento de relações entre o governo e a CBF.

O deputado federal Romário pediu à Câmara para que convocasse Teixeira a comparecer em Brasilia para esclarecer as denúncias de corrupção. A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, da qual o ex jogador é vice-presidente, aprovou a proposta por unanimidade.

Teixeira que está no comando da CBF desde 1989, afirmou publicamente que pretende deixar o cargo após a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e que já escolheu quem deseja que ocupe o seu lugar: a sua própria filha.

Acho que não só eu, mas o que todos esperam é que o que foi falado pelo senador Álvaro Dias, não fique apenas em palavras públicas, mas também em ações, ou senão, haverá uma longa vida a família Teixeira no poder da CBF.

Agora só basta esperar para saber o que vai acontecer.

Para terminar o post deixo uma frase do jornalista Jennings: “Se eu fosse brasileiro, estaria bravo que meus impostos não estivessem sendo destinado a melhorar a pobreza, a infra – estrutura e a saúde. Está tudo indo para esses ladrões da FIFA”.

Assista abaixo o video com a reportagem da BBC:



Foto: AE