quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A volta por cima



         Como se sabe ser jogador de futebol no Brasil é o sonho da maioria dos meninos e que na maioria das vezes, o sucesso é para poucos. Mas aqueles que conseguem adquirem uma responsabilidade muito grande, pois é uma oportunidade transformadora na vida de qualquer garoto pobre e de sua família e não são todos que estão preparados psicologicamente e emocionalmente para isso.
         É uma ascensão social meteórica, carro, mulheres e dinheiro aos seus pés e não é de hoje que se veem jogadores envolvidos em festas regadas a orgias e drogas, chega até ser comum.
         Às vezes certas histórias caem como uma bomba, por serem totalmente opostas ao que se pode ver nos noticiários. São histórias que andam na contramão de um país que tem, 3 milhões de usuários de maconha, 1,2 milhão de usuários de crack e 870 mil de usuários de cocaína, segundo dados da ONU e IBGE.
         O atacante do PSV, o brasileiro, Jonathan Reis, 21, foi demitido do clube no inicio do ano por envolvimento com drogas. O atleta que chegou cinco dias atrasado na concentração, foi submetido a fazer um exame de antidoping que detectou cocaína, o time holandês ainda ofereceu tratamento ao atleta, que o recusou, acarretando na sua demissão.
         O uso de drogas na vida do jogador começou dentro de casa, antes mesmo de se tornar jogador profissional, seu próprio pai era usuário de crack.
         A volta por cima de Jonathan começa em Belo Horizonte, em que ele assiste ao vivo a morte do seu amigo que estava sentado em um banco de praça ao seu lado. A partir daí, ele decidiu procurar uma clinica de reabilitação. Após a sua recuperação o time holandês contratou o atacante de volta. Hoje, a camisa 30 do PSV, vem se destacando no setor ofensivo da equipe.
         Histórias como essa existem cada vez mais. Claro que o jogador também é culpado, mas os clubes nessas horas tem o papel fundamental de não só pensar o jogador como uma mera mercadoria, mas também como ser humano.

2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog!

    Só faltou a divulgação dos usuários de ÁLCOOL.

    ResponderExcluir
  2. Ta massa o blog viu, parabens! xD
    muito boa a matéria, é a triste realidade do Brasil!
    ;*

    ResponderExcluir