domingo, 27 de março de 2011

Velho, novo e de novo: Preconceito tolo, preconceito burro 2



         A história se repete mais uma vez. Eles dizem que são primeiro mundo, mas no meio do jogo amistoso entre Brasil e Escócia torcedores atiram uma banana em direção ao Neymar. Não sei se o ato foi por simples ignorância, por terem raiva de um time que joga um futebol irreverente ou por seus atletas escoceses jogarem um futebol medíocre.
         Situações como essa é mais comum do que parece, na partida entre Anzhi e Zenit, pelo campeonato russo, um torcedor ofereceu uma banana ao lateral-esquerdo Roberto Carlos.
         Em relação ao acontecido com Neymar, o meio-campista Lucas que foi quem tirou a fruta do campo, deu a seguinte declaração: “Acredito que o racismo no mundo que vivemos hoje não tem mais espaço. E na Europa, que dizem ser primeiro mundo, é onde acontecem mais essas coisas. Hoje, cor e raça não querem dizer nada. Só pedimos respeito"
         Fato é que não são casos isolados e não deve demorar muito tempo para a história se repetir mais uma vez. Sinceramente não da para entender. A única coisa que eu posso dizer é meus parabéns grande primeiro mundo.

Um tempo atrás fiz um texto exatamente sobre preconceito no esporte: Preconceito tolo, preconceito burro 1

Um comentário: